Imperdível - Pré-lançamento do livro 'Delitos Poéticos' de André Gandolfo

               

Quarta, 18 de Abril de 2012

19:30 até 20:30 
E.E. Juvenal Geraldelli  

Rua Otávio Graziani, 1074 - Jardim Oiti, Jales, 15700-000
(17) 3632-1175 ‎

Durante o aniversário da sala de leitura 'Monteiro Lobato' da E.E. Juvenal Geraldeli ocorrerá o pré-lançamento dos 'Delitos Poéticos'.

Uma pequena apresentação do livro, 
além de arquivos áudio-visuais que serão apresentados.

Após as apresentações, os autógrafos do livro pelo autor.

por Cleber de Oliveira

Volta por Cima

Recuperado, Gianecchini volta aos palcos e é aplaudido de pé

Aplausos. Muitos aplausos. Foi assim que Reynaldo Gianecchinni foi recebido no Teatro FAAP, na noite desta terça-feira (13), em São Paulo. Recuperado do câncer linfático, ele voltou aos palcos com a reestreia da peça "Cruel". 

 
Reynaldo Gianecchini agradece ao público e se emociona no palco ao final do espetáculo "Cruel" /
Foto: Claudio Augusto


Logo que o espetáculo começou, o público, espontaneamente, se levantou para aplaudir. Diante da recepção, Erik Marmo e Gianecchinni congelaram a cena e esperaram o público cessar as palmas e sentar. Giane estava afastado do trabalho desde agosto do ano passado, período no qual se submeteu ao tratamento de um linfoma não Hodgkin de células T, 

Antes do início do espetáculo, Elias Andreato, diretor de Cruel, afirmou que o que menos importava era se o espetáculo seria bom ou ruim. "É uma grande festa! Presenciar a força do teatro como uma celebração da vida é tudo!", disse ele.

Quando a acabou, novos aplausos. Reynaldo Gianecchinni, Erik Marmo e Maria Manuela juntaram-se para agradecer ao público e foram saudados de pé. Emocionado, Giane fez o seu discurso, com a voz embargada, o que o levou em alguns momentos a parar para respirar e limpar os olhos marejados pela felicidade de seu retorno depois de tantas dificuldades enfrentadas nos últimos meses. 

"Não quero perder a oportunidade de agradecer. No meu coração não cabe mais tanta gratidão. Queria começar a agradecer uma pessoa que eu agradeço todos os dias, esse ser iluminado que eu tive a sorte de ter como mãe. A pessoa mais querida mais parceira, te amo loucamente", disse, chorando, sobre Heloísa Gianecchini que estava na plateia acompanhada de outras duas filhas.

A mãe de Gianecchinni, também comovida, era só felicidade pela volta por cima do filho. "Só tenho que agradecer, a Deus, a todos vocês, a todas as pessoas que deram apoio. É uma noite maravilhosa, parece que estou nas nuvens. Ele está inteiro, pleno e mais maduro. Foi um renascimento, ele nasceu de novo em todos os sentidos, renasceu para o amor renasceu para a vida", disse Heloísa.

Na plateia, parentes, amigos e os médicos que tratam o ator assistiam emocionados a volta ao trabalho de Gianecchinni, que lutou por meses contra um câncer linfático.
"Quero agradecer pela presença de todos. Não tem como não falar da nossa felicidade em estar de volta. Sei que todo mundo torceu para que eu me recuperasse e voltasse. É difícil não se emocionar", disse.

Gianecchinni enfatizou o fato do trabalho realizado nesta noite ser entre amigos, o que foi confirmado por seus colegas de elenco. "Hoje estamos com a família completa. Estamos muito felizes, o Giane está bem e com saúde", disse Maria Manuela, intérprete de Tekla. Ela assegurou que nenhuma atitude diferente nos bastidores foi tomada devido à doença enfrentada pelo ator. "A gente fica mais atento, mais atencioso, mas nada fora do normal".

Erik Marmo, por sua vez, não conseguiu expressar sua emoção. "Como se explica emoção? Eu não sei!". O ator ressaltou como Gianecchinni está bem e saudável. "Impressionante como ele voltou mais forte. A voz dele está mais forte. E o fato dele estar careca compõe muito bem o personagem". Erik garantiu que a peça não seria levada aos palcos sem Giane. "Essa peça não existe para gente com substituição".

Foi assim a volta ao trabalho de Reynaldo Gianecchinni. "Vocês fazem parte da minha história. A gente aprende a amar, a gente está aqui para trocar", disse o ator.

Com agências 

Fonte: O portal Vermelho