Secretaria acende luzes azuis pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo


A data - 2 de abril - foi decretada em 2007, pela Organização das Nações Unidas.

O azul é a marca do dia 2 de abril de cada ano, no mundo
O dia 2 de abril é uma marca e uma grande conquista para todas as pessoas autistas e familiares. O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi decretado em 2007 pela Organização das Nações Unidas – ONU e visa mais atençãoao transtorno do espectro autista.
Todos os anos, diversos pontos turísticos ao redor do mundo são iluminados com a cor azul, para salientar sobre a importância da atenção para as pessoas autistas. O Brasil participa do movimento em prol dos autistas há alguns anos. Agora, em 2012, repete-se com ainda mais força, alguns monumentos serão iluminados de azul, como o Cristo Redentor (no Rio de Janeiro); a Ponte Estaiada, o Viaduto do Chá, o Monumento à Bandeira, a Fiesp e a Assembleia Legislativa (em São Paulo);  a torre da Unisa do Gasômetro (em Porto Alegre); o prédio do Ministério da Saúde (em Brasília) e muitos outros locais.
No mundo estarão iluminados também vários cartões-postais, como o Empire State Building (nos Estados Unidos) e a CN Tower (no Canadá).
Esse movimento é uma forma de chamar a atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover a conscientização da sociedade e sensibilização para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, inclusive as autistas.
SECRETARIA AZUL
A exemplo dos vários edifícios por todo o país e o resto do mundo acenderem luzes azuis, da mesma forma, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo aderiu à Campanha em prol das pessoas autistas e acende luzes azuis em seu prédio localizado na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, São Paulo, SP, na noite do dia 2 de abril. 
É uma forma de chamar atenção para o tema e mostrar a necessidade de promover conscientização da sociedade e sensibilização para a inclusão de todas as pessoas com deficiência, inclusive as autistas. 
O Dia Mundial do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas, em 18 de Dezembro de 2007, para a conscientização acerca dessa questão. A ONU declarou que há cerca de 70 milhões de pessoas com autismo em todo o mundo.
Caminhada em prol do autismo
No domingo, 1 de abril, data que antecedeu o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, aconteceu em São Paulo a II Corrida e Caminhada Autismo & Realidade pela Conscientização. O evento marcou a data e seu ponto de largada e chegada foi  a ponte Estaiada, na zona sul da cidade. Os participantes optaram por percorrer 8 km de corrida e/ou 4 km de caminhada.
Sobre o autismo
O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. Uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de estabelecer relacionamentos e de responder apropriadamente ao ambiente. Algumas crianças autistas apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sério atraso no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes; outros, presos a comportamentos restritos e rígidos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo.

Prof º Cleber de Oliveira

Pré-Lançamento!





Data: Quarta, 18 de Abril de 2012, das 
19h30 até 20h30 

Local: E.E. Juvenal Geraldelli  - Rua Otávio Graziani, 1074 - Jardim Oiti, Jales, 15700-000 - (17) 3632-1175 ‎

Nota: Após as apresentações, os autógrafos do livro pelo autor. Autor este que já ascende atenção entre grandes autores Juvenis do Estado de São Paulo. Membro da Casa do Poeta e Escritor de Jales, este jovem estuda possibilidades de uma exposição de seus trabalhos na Cidade de São Paulo.

O SEGREDO DA PROFESSORA

DE ONDE VEM A LONGEVIDADE DOS PROFESSORES...  


O SEGREDO... 

  
Um médico saiu a caminhar e viu essa velhinha da foto sentada no banco de uma praça fumando um cigarrinho. 
  
Aproximou-se e perguntou: 
  
"Nota-se que está bem, qual é seu segredo?? 
  
Ela  então respondeu: 
  
"Sou PROFESSORA, durmo às 4 da manhã elaborando provas, me levanto às 6.    Nos fins de semana não pratico esportes, não me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo   DIÁRIO    de classe, lançando a nota do Estado na internet (putz!),fazendo planejamentos, procurando músicas para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, todo final de semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriado, como hoje 1º DE MAIO,DIA DO TRABALHO. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto porque não dá tempo. 
  
O doutor então exclamou: 
  
- "Mas isso é extraordinário". A senhora tem quantos anos? 
  
     37, respondeu-lhe a velhinha....      



kkkkkkkkkkkk....... 



SE VC CONHECE ALGUMA PROFESSORA ENVIE. É UM ALERTA.