PAULINHO JEQUIÉ na Casa dos Cordéis



PAULINHO JEQUIÉ na Casa dos Cordéis
Show musical (Uma realização FRANCE DA MATTA)
12/08(domingo) 16h
Paulinho Jequié, é cantor, compositor, ator, poeta e declamador do sudoeste baiano e tem percorrido os festivais de músicas de Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Bahia, participando de semanas de arte, projetos culturais universitários, projetos de verão e festas populares desde a década de 80. Sua música aborda temas ecológicos, o sentimento humano e os conflitos sociais, misturando os diversos ritmos do cancioneiro popular...

Índio Cachoeira e Cuitelinho



ÍNDIO CACHOEIRA E CUITELINHO
Show musical (entrada 10 reais)
17/08(sexta-feira) 20h
Show em Homenagem ao CUITELINHO, cuja renda será revertida em benefício.
Participam deste Show:
MATUTO MODERNO,
ADRIANA FARIAS,
ARNALDO FREITAS,
GIBA DA VIOLA,
MODA DE ROCK,
FABIO BELLO,
OS FAVORITOS DA CATIRA,
VIOLEIROS DE GUARULHOS.

XI Romaria a NSA senhora de bonsucesso


XI ROMARIA a NSA. SRA DE BONSUCESSO
Cortejo Sacro-profano
26/08(domingo) 9h
O cortejo sai do Trevo de Bonsucesso (em Guarulhos - ao lado da Via Dutra -) dirigindo-se à Igreja de Nossa Senhora de Bonsucesso. Nele tomam parte artistas, poetas, cantadores e o povo em geral, criando um clima de louvor e alegria. É uma procissão “sacro-profana” já que no cortejo são cantadas músicas religiosas em louvor a Padroeira, mas, tambem se dança, recitam-se versos, executam-se performances teatrais ao som de músicas folclóricas. Neste ano serão homenageados Luiz Gonzaga (O Rei do baião) e Frei Damião (Nosso Santo Nordestino). A administração e realização da Romaria é de responsabilidade do "Instituto cultural Casa dos cordeis", "Biblioteca Comunitária do Parque Cecap", "IPC - Instituto pro-cultura", e "Cia Brancaleone de teatro". 

Kátia Teixeira


Show musical

em 18/08(sábado) 20h

Kátya Teixeira, é cantora, compositora, pesquisadora e instrumentista, designer e produtora.
Assina a trilha sonora do DVD 2004 Nas Asas de Mercúrio de Kátia Ripani;
Participou e realizou:
Shows por todo o Brasil;
Simpósio Intern. de Contadores de História/2004 no SESC/RJ;
Encontro de Mulheres indígenas em Diauarum – Xingu/MT, pela UNIFESP - 2005 e 2006;
Show com os índios Waurá (Xingu) em Guairá/SP no lançamento do projeto Casa do Xingú/2005;
Shows em Madri e Sevilha – Espanha, 2007;
Realizou Oficinas de cultura popular integrando e valorizando a tradição oral entre crianças, jovens e adultos.
Fez parte do júri do SESC Canção de Sergipe em 2001;
Entre outros.
Desenvolveu:
Projetos gráficos:
Cd Lira do Povo, Katxerê e Feito de Corda e Cantiga – Kátya Teixeira;
Cd Brasiliana – Karina França;
Cd Intersecção – a Linha e o Ponto – Socorro Lira;
Cd Sentimento Matuto – Julio Santin;
Cd De Cara pro Sol - Cássia Maria;
Cd Sonhares – Ney Couteiro;
Cd Essakissoueu - Monica Albuquerque;
Audiobook Falando de Gente, Coisas e bichos - Francilda Costa;
Cd Vozes Bugras;
Entre outros.
Projetos:
Criação e realização do projeto Serra do Mar Minha Terra, no SESC Consolação (2006)
Mulheres do Sol – vozes femininas da América do Sul no CCBB (abril/2008), com Marinéa Mochizuki (Brasil Festeiro)
Espetáculos de música e literatura com o grupo Diálogos Sonoros (ao lado de Márcia Accioly, Susanna Ventura e Clóvis Torres) com patrocinio dos Correios no SESC Pompéia entre nov/08 e jan/2009, onde atuou com diretora artistica/musical e co-produtora.

CD´s:

Katxerê é o primeiro cd de Kátya Teixeira. Gravado entre novembro de 1996 e fevereiro de 1997 com arranjos de Vidal França. Neste trabalho Kátya prioriza a poesia e a musicalidade da cultura tradicional brasileira com uma sonoridade que passeia pelo erudito na instrumentação que vai de violino, violoncelo, flautas a sanfona, violões e viola caipira.

Lira do Povo (2004/2005), segundo cd de Kátya Teixeira, é o resultado de suas andanças pelo país. Um retrato sonoro do Brasil, vivenciado por Kátya durante 05 anos de pesquisas por comunidades tradicionais. Acompanhada por músicos consagrados e ilustres desconhecidos do povo, mestres da cultura popular. O cd lhe rendeu 3 indicações ao Prêmio Tim de Música/ 2005 - melhor cantora, melhor cantora de voto popular, melhor cd regional.

Feito de Corda e Cantiga (2011/2012), é o mais recente cd de Kátya Teixeira. Resultado de vários anos de parceria e cumplicidade musical, a confluência de compositores e músicos que retratam a alma brasileira em suas mais variadas vertentes... Jean Garfunkel e Paulo Garfunkel, Luis Perequê, Mochel, Chico Branco e Amauri Falabella em ritmos que passeiam por: choro-boi, fandango, moda de viola, afoxé, tambor de crioula, joropo, cantigas, samba, congo capixaba e congado.


'A comédia da esposa muda'

CIA BRANCALEONE DE TEATRO

apresenta



'A comédia da esposa muda'
Senhoras e senhores, respeitável público! A Cia Brancaleone de Teatro orgulhosamente anuncia que depois de uma longa temporada internacional, passando por Cumbica, Pimentas e São Miguel Paulista, estará de volta na Casa dos Cordéis no segundo sábado de agosto para cometer mais um dos seus erros teatrais: "A Comédia da Esposa Muda", uma livre adaptação do espetáculo que consagrou o grupo Galpão. Venha rir junto com uma família italiana nada comum... mas, antes que você se empolgue muito, saiba: neste espetáculo nada acaba em pizza! Recomendamos para crianças de todas as idades, desde que acompanhadas. Traga sua sogra, seu primo, seu vizinho e quem mais tiver desocupado. A Casa dos Cordéis fica na Rua Torres Tibagy, n. 90 - Gopoúva, Guarulhos. O espetáculo começa às 20h, mas aconselhamos que todos cheguem meia hora mais cedo pra garantir a entrada. O ingresso, custa R$ 12 reais - todo mundo paga meia, que é pra contribuir com a Casa e com esse grupo todo endividado. Contamos com você!