Jales não participa do Dia do Desafio

As cidades da região, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Votuporanga se inscreveram para participar  do Dia do Desafio, evento realizado hoje (30/04) que  incentiva à prática regular de atividades físicas, em vários países. Jales não se inscreveu para participar do evento, frustando estudantes e seguidores do evento que estão na cidade.
“Você se mexe e o mundo mexe junto”, com este tema o SESC em parceria com milhares de  prefeituras municipais irão participar da 12ª edição do Dia do Desafio – u
ma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas, que acontece todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, no Continente Americano.
Nesse dia os cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis como a prática diária de esportes e de exercícios físicos. Vence o desafio a cidade que conseguir mobilizar o maior número de pessoas, considerando o percentual de participantes em relação ao total de habitantes de cada município.
O Dia do Desafio começa à 0h e termina às 21h do dia 30 de maio. Cada cidade elabora uma programação seguindo seus costumes, recursos e preferências da população. Vários locais são preparados para receber o público: escolas, clubes, parques, praças, empresas, academias, dentre outros. Neste dia vale praticar qualquer tipo de atividade física e registrar a sua participação através de e-mail, linha telefônica 0800 ou telefones de órgãos oficiais da cidade.
Cada região adota um sistema de anotação de resultados, que serão divulgados posteriormente pelos veículos de comunicação e pelo www.diadodesafio.com.br. No site você também encontra mais informações sobre a iniciativa, vídeo e a programação completa das cidades.
JalesNet 
Profº Cleber de Oliveira

Israel lança bombas contra a Faixa de Gaza

A Força Aérea israelense bombardeou na madrugada deste domingo (3) cinco pontos no sul, norte e centro da Faixa de Gaza. Até o momento não há confirmação de vítimas. 


Várias bombas caíram em plantações perto de Beit Lahia (norte), assim como da cidade de Deir el Ballah e também ao leste de Khan Yunes (sul), informaram testemunhas e fontes médicas na faixa.

O Exército israelense confirmou, em comunicado, que seus aviões atacaram "três centros de fabricação de armas no centro da Faixa de Gaza, assim como dois túneis no norte e sul da faixa".

Segundo fontes militares, os lugares atacados pertencem ao movimento islamita Hamas e à Jihad Islâmica. O exército sionista alega que os bombardeios foram uma resposta a uma tentativa de infiltração durante a manhã de sexta-feira (1º/6) que vitimou um sargento israelense e um membro da Jihad Islâmica. 

Informações do Portal Terra
Profº Cleber de Oliveira

Jovens compartilham suas criações em Bienal de Havana

Artistas de oito países latino-americanos, Espanha, Alemanha e China confluem na capital de Cuba em uma das mostras coletivas da Bienal da Havana, que permanece aberta até 11 de junho.

Criações compartilhadas é o título da mostra, sob a curadoria de Rewell Altunaga e José Manuel Noceda com sede no Pavilhão Cuba, um dos espaços preferidos pelos jovens por suas variadas propostas culturais concebidas para eles.

Na entrada do espaço estão expostas 10 mil colheres dispostas em grupos ou sozinhasio, do surinamês Marcel Pinas. Seu projeto “Sanfica” (o que lhe falta) reflete sobre a atual crise global dos alimentos.

O coletivo dominicano Quintapata com sua vídeo-instalação DNA medita sobre a dependência a mastigar chiclete. Três projetores transmitem centenas de regras sobre seu uso.

O haitiano Maksaens Denis apresenta seu audiovisual El Mando, de cinco minutos, enquanto o chinês Jin Shi transforma uma bicicleta em uma lavadora de pés.

Uma cabine de exibição com televisor LG trouxe o argentino Cristian Segura e seu colega espanhol Cuco Suárez com várias armações de alumínio com sereia.

Tony Labat é um dos oitos cubanos presentes no Pavilhão Cuba. Ali compartilha com o público sua mesa de bilhar com a silhueta de Cuba. Sua instalação incorpora arquibancadas para presenciar o jogo, um vendedor de café expresso e uma geladeira para o consumo de bebidas como sucos, refrescos e cervejas.

Uma vez concluído seu encontro irregular: nivelação do campo, você poderá deixar plasmada sua assinatura num dos painéis laterais.

Em plena efervescência e ainda à metade de seu percurso por Havana, a bienal oferece variadas propostas para desfrutar do mais contemporâneo da arte visual em equilíbrio com o imaginário social, o tema geral do evento.

Prensa Latina
Profº Cleber de Oliveira

Renato Rabelo: É preciso investir mais na indústria nacional

"Reduzir os juros é bastante positivo, mas é preciso ampliar os investimentos e fortalecer a indústria". Foi o que afirmou Renato Rabelo, presidente Nacional do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), durante reflexão realizada nos esúdios da Rádio Vermelho, no programa semanal Palavra do Presidente.


Renato Rabelo afirmou que atingir a marca de 8,5% dos juros é um passo de extrema importância, mas para garantir a implentação de um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento é preciso mais. "O PCdoB reconhece o trabalho da presidenta, mas precisamos pensar que somente reduzir os juros não resolve, é preciso investir em inovação e na indústria, além disso é preciso valorizar os trabalhadores, que são os que fazem a roda girar".

Acompanhe a reflexão de Renato Rabelo na íntegra: 

Reflexões de Renato Rabelo