Vem aí a Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros

Nos dia 27 e 28 de julho será realizado, em área localizada em frente ao Proença Supermercados e o posto BR, a 25ª Festa do Motorista e Encontro dos Caminhoneiros. . O evento que já é tradição, começou em 1990 e comemora o dia do motorista, com atividades culturais, esportivas, sociais, turísticas e religiosas. Toda a arrecadação obtida nas praças de alimentação é revertida aos clubes e entidades de prestação de serviços.
            Eis a programação do evento: na sexta-feira 27 de julho, as 19h15 missa na Catedral de Jales, para os motoristas, com benção das chaves. As 20h será realizada a abertura oficial da festa defronte ao supermercado Proença. A partir das 21h, serão apresentados shows com Guto e Marcel, Victor e Mateus e Wesley e Gustavo.
No sábado, 28 de julho, café da manhã para os motoristas, a partir das 7h (ao lado da capela São Cristovão). As 7h30 será oficiada a benção dos caminhoneiros pelo Pe. Edvganer na Capela de São Cristóvão. Às 8h30, será iniciado o desfile de carros e caminhões, pelas ruas e avenidas da cidade, terminando com aspersão dos veículos ao lado da Catedral. No local do evento (defronte ao Proença), às 14h, haverá sorteio de brindes e às 20h, o início dos shows com Maycon e Renato, Ronaldo Filho e Araguaia, Ivis e Carraro e Sérgio Filho e Fernando.
A festa é uma realização conjunta da Prefeitura de Jales, Rádio Regional FM e Assunção AM, Sindicato dos Motoristas de Jales e Rotary Clube de Jales.
Fonte: Jales.sp.gov.br

E quando o medo vira um problema?

Os distúrbios de ansiedade são cada vez mais comuns: estimativas indicam que cerca de 30% das pessoas sofrem ou irão sofrer desse tipo de transtorno. O assunto foi tema de uma das atividades de hoje do 64º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em São Luís (MA).




Ler na Íntegra!

Estudantes pressionam para que manter PNE na pauta de 2012

O Plano Nacional de Educação (PNE) corre o risco de não ser aprovado neste ano. O governo já declarou, por meio de seu ministro da Fazenda, Guido Mantega, que não aceita a decisão da Comissão Especial da Câmara, que discute o Plano Nacional de Educação (PNE), de ampliar para a Educação 10% do Produto Interno Bruto (PIB). Para manter a conquista, a União Nacional dos Estudantes (UNE) articula com líderes partidários a não assinatura de um recurso de plenário, como vislumbra o governo.

Museu Oscar Niemeyer está entre os 20 mais bonitos do mundo

Projetado pelo importante arquiteto que leva seu nome, o Museu Oscar Niemeyer (MON) foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo site norte-americano Flavorwire.


Carlos Renato Fernandes
Museu Carlos Niemeyer
Museu Carlos Niemeyer




Especializado em cultura e crítica de arte, o portal é responsável também pela edição, na internet, do guia cultural Flavorpill. O MON, que em 2012 completa dez anos, é a única instituição latino-americana a entrar nesse ranking. 

Projetado pelo importante arquiteto que leva seu nome, o Museu Oscar Niemeyer (MON) foi eleito um dos 20 museus mais bonitos do mundo pelo site norte-americano Flavorwire. Fazem parte da lista instituições de longa tradição no campo museológico, como o Museu do Louvre (França), o Museu d´Orsay (França), o Museu Hermitage (Rússia), o Museu Guggenheim de Bilbao (Espanha), o Museu de História Natural de Viena (Áustria). Os outros selecionados foram o Getty Center na Califórnia (EUA), o Museu Solomon R. Guggenheim, de Nova York (EUA), a Casa e Jardins Claude Monet, em Giverny (França), Museu de Arte Islâmica (Qatar), o Museu de Arte Nelson-Atkins (EUA), o Museu de Hanoi (Vietnã), o Museu de Arte Moderna de Fort Worth (EUA), o Museu Louisiana de Arte Moderna (Dinamarca), o Museu Royal Ontario (Canadá), o Museu MAS (Bélgica), o Museu Salvador Dali da Flórida (EUA), o Palácio Potala de Llasa (Tibet), o Museu Histórico do Estado de Moscou (Rússia) e o Museu Chora de Istambul (Turquia).

Com mais de 15 mil visitantes por mês, provenientes de diversas partes mundo, o Museu Oscar Niemeyer leva a Curitiba importantes mostras nacionais e internacionais. Em seus mais de 17 mil metros quadrados, o espaço já recebeu obras de Roy Lichtenstein, Candido Portinari, Frida Kahlo, Martin Chambi, Antanas Sutkus, Antoni Tàpies, Salvador Dalí, Marc Riboud, Brassaï, Fernando Botero, Tarsila do Amaral, Pablo Picasso, Di Cavalcanti, entre outros. No dia 26 de julho deste ano o museu abrirá a exposição “Modigliani, imagens de uma vida”, com 59 obras do artista italiano Amedeo Modigliani. 

O MON também realiza ações educativas, abriga a Reserva Técnica e o Laboratório de Conservação e Restauro, onde as obras são armazenadas seguindo critérios internacionais. Possui ainda o setor de Documentação e Referência com cerca de 5 mil publicações e 1.300 periódicos para pesquisa.  

Fonte: Portal Vermelho