PARABÉNS PCdoB PELOS SEUS 90 ANOS DE LUTA!

Prof. Cleber de Oliveira - Pres. do PCdoB de Jales e Aldo Rebelo - Ministro dos Esportes
Comemoração aos 90 Anos do PCdoB - Assembléia Legislativa de São Paulo (2012).

      Sempre com muita retidez nas suas ações políticas, tenho no Ministro Aldo Rebelo um exemplo a ser seguido como aquele que trata com relevância importância a política para o desenvolvimento do nosso País, Estados e Municípios. Uma trajetória marcada por "lutas" sempre ao lado do povo. 
     Neste evento, quem lá esteve, compartilhou a oportunidade única de ouvir do próprio Ministro, o verdadeiro momento que vive o Projeto "Copa do Mundo 2014 no Brasil", falou sobre as etapas a serem desenvolvidas e explicou detalhadamente como estão dentro do prazo planejado as preparações para o evento que terá a repercussão Mundial como a "Copa das Copas". 
      A mídia não está passando para a população em geral, de maneira clara e inteligível, a importância da Copa para o Brasil e o legado que deixará nas questões econômicas, sociais, esportivas, cultural e educacional. A participação do povo Indígena, a oportunidade para a população idosa e estudantes terem acesso com todos os direitos garantidos conforme garante a legislação brasileira. A maneira como o Governo respaldou a posição do Ministério de garantir a soberania Nacional diante da entidade "FIFA", sabendo respeitar os direitos de capital da tão poderosa entidade, porém sem perdermos a nossa identidade, conquistada com a luta do povo e suas entidades de classe.
      Saber se impor perante uma enorme e potência econômica (investidores da FIFA), que virá para o Brasil através do "direito de imagem", pelos investimentos das mídias, marketing desportivo, propagandas e lançamentos de produtos e etc...; exige sim grande qualificação e capacidade de condução e mediação (características inerentes e congênitas do nosso Ministro).
      Além da importância das praças onde ocorrerão as competições que serão herdadas pelos clubes que pertencem ao nosso desporto, existe a condição da participação social. Deixo aqui a pergunta: - Se algumas pessoas não conseguirem participar de forma passiva ou ativa deste evento de dimensões global aqui no Brasil, participariam onde? Nos Estados Unidos por exmplo? Será?
     Com toda "certeza do mundo", está será a copa com o maior número de participação de brasileiros e tambem com certeza de empresas brasileiras. Devido ao fato geográfico por estarmos no Brasil, isto contribui e muito para isso!
     Deixo também uma reflexão: - Falam tanto das condições dos aeroportos, hotéis, etc... (tentando nos conduzir a lembrar muito da teoria de que somos "cachorros vira lata", e que o Europeu ou Norte Americano são dotados de verdadeiros "pedigris"; mas será que se não fosse o advento da "Copa do Mundo", estaríamos com toda essa "preocupação", justificando todos os anos que não se investiu em tais infra estruturas em nosso país?
     De certa maneira é positivo que a Copa do Mundo e as Olímpiadas 2016, façam a população atentarem sim para as necessidades básicas de desenvolvimento das grandes cidades, mas não devemos nos esquecer das pequenas. Porque "TOLOS" são aqueles que dizem e ficam se vangloriando do argumento: - "Cidade grande é diferente"! É diferente sim, nas estruturas, nas distâncias, no número de habitantes, mas não devemos nos esquecer que os impostos pagos são os mesmos e igual para todo o cidadão, salvas algumas leis orgânicas municipais, mas os impostos estaduais e federais, são os mesmos; fato que colocam os cidadãos em situação de igualdade. Alias tratando-se do assunto de promoção de Igualdades, devemos abordar a questão de igualdade de gênero (homem X mulher), raça, social, opção sexual, etc...; mas aí já é um assunto prá próxima matéria.
     
Saudações Socialistas a todos!

por:  Prof. Cleber de Oliveira - Pres. PCdoB Jales/SP.
     

2 comentários:

  1. Estou amando seu blog!
    Já estou seguindo... abçs

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Fatinha, você é sensacional, vale lembrar que eu também ao seu, e se somarmos força seremos não mais apenas uma voz na multidão, mas um coro forte e relevante!
    Bjs no coração da família!

    ResponderExcluir