Daniel Dias será porta-bandeira do Brasil nos Jogos Paraolímpicos

O nadador Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paraolímpicos-2012. A cerimônia será realizada no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico de Londres.


Daniel Dias
Daniel é ser recordista mundial nas provas de 100m e 200m livre


Dias tem 24 anos e é dono de nove medalhas paraolímpicas – quatro de outro, quatro de prata e uma de bronze –, além de ser recordista mundial nas provas de 100m e 200m livre, 100m costas e 200m medley na classe S5. Em 2009, ele recebeu o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”.

“Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paraolimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira”, disse o atleta.

Andrews Parsons, presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, justificou a escolha por Dias ao afirmar que o nadador “sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paraolímpico Internacional: coração determinação, inspiração e igualdade”.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário