Em Maceió vai chover poesia!

O inverno chegou trazendo a chuva ao litoral nordestino. O Instituto Lumeeiro entra no clima e traz o Projeto Em Maceió Chove Poesia, uma série de eventos para banhar a cidade em lirismo e melodia. A programação inclui um Papel no Varal temático e mais quatro espetáculos, que ocorrerão no Maikai Choparia nos meses de julho e agosto.


Papel no Varal
Papel no varal
No sentido de trazer à sociedade a questão da água e da preservação dos recursos hídricos de forma lúdica, o Papel no Varal tratará a matéria com uma abordagem diversificada. A palavra água será citada desde a sua denotação clássica às mais díspares possibilidades metafóricas, encontradas pelos grandes poetas das Alagoas, do Brasil e do mundo. 

O evento terá a participação musical de Wado, consagrado cantor e compositor radicado em Maceió, fazendo o diálogo entre a música e a poesia, traço marcante do Papel no Varal.

Em seguida, o projeto Em Maceió Chove Poesia também oferecerá quatro espetáculos lírico-musicais que exploram a íntima ligação entre a música e a poética de nomes consagrados de Alagoas, do Brasil e do mundo. Nas quatro edições, dialogarão Lêdo Ivo e Djavan, Bukowski e o blues, Quintana e Piazzolla, Fernando Pessoa e a música com sotaque português.


Serviço
Papel no Varal Temático – Água 
Data: 10 de julho de 2012, terça-feira. 
Hora: 20h 
Local: Maikai Choparia 
Apresentação: Ricardo Cabús 
Participação Musical: Wado (voz), acompanhado de guitarra e teclado. 
Classificação etária: livre 
Entrada gratuita, com reservas antecipadas pela internet e telefone a partir do dia 3/7. 
Informações: 8135-5990 ou contato@lumeeiro.org
Comentários: http://cacosinconexos.blogspot.com
twitter: @papelnovaral e @ricardocabus

Nenhum comentário:

Postar um comentário