Auto-Hemoterapia

A auto-hemoterapia é uma prática bastante polêmica que consiste em retirar uma pequena quantidade de sangue que varia entre 5 e 20ml da veia de uma pessoa para reintroduzí-lo no seu próprio músculo para que o sistema retículoendotelial seja estimulado.

2 comentários:

  1. Olá, bom dia,

    O texto diz (*):

    (*)- esta prática não foi estudada cientificamente...

    A AHT foi estudada sim. Existem estudos que comprovam cientificamente que a auto-hemoterapia é eficaz e segura. Principalmente os ultimos estudos chineses divulgados recentemente. Sem falar ainda nos estudos existentes que foram ignorados pelos órgãos proibidores.

    (*)- Há chances de aparecer tumores no local de aplicação...

    A AHT é secular e nunca houve um único registro sequer em órgão de saúde de alguém que te ha se prejudicado por fazer AHT. (Fato estranho é que toda vez que menciona-se riscos da AHT, NUNCA é citado nenhum caso "concreto e verdadeiro" que confirme esta alegação. Entretanto existem inúmeros benefícios "documentados".

    Dr Luiz Moura usa AHT desde 1943, são quase 70 anos de experiencia. E afirma:
    ...eu tenho certeza de que é uma técnica absolutamente inocente, que nenhum mal faz para a pessoa, nunca vi nenhum problema...

    AUTO-HEMOTERAPIA, Contribuição para saúde:
    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia-dvd.htm

    (*)- É uma prática ilegal para os Conselhos de Medicina do Brasil e para a Anvisa que já se comprometeram a pesquisar e realizar experimentos...

    Que fique claro a prática da AHT está proibida SOMENTE no Brasil desde 2007, e isto "somente" aos profissionais de saúde. A população é livre para pratica-la haja vista que não existe lei que a proíba.

    Os textos do médico Dr. Jorge Martins Cardoso: Auto-hemoterapia, Dr Fleming e so antibitóticos - de 01 a 98, desmontam cientificamente os inconsistentes argumentos do Parecer do CFM, documento que suporta esta proibição há 5 anos.

    E PORQUE AINDA NÃO O FIZERAM TAIS EXPERIMENTOS? Será que 5 anos com muitos beneficios e estudos divulgados não foram suficientes para que este comprometimento destes órgãos fosse cumprido? O que estão esperando para realizar tais pesquisas? MAIS OUTROS 5 anos de proibição ou 10 ou 20 anos? Já que a auto-hemoterapia é centenaria.

    Desculpe, mas estas afirmações do texto não condizem com a realidade.

    Atenciosamente,

    M.Fetha


    FONTES:

    http://www.rnsites.com.br/auto-hemoterapia.htm

    http://www.hemoterapia.org/

    http://amigosdacura.ning.com/

    http://www.youtube.com/worldautohemotherapy

    http://pdfcast.org/profile/marcelo%20fetha

    ResponderExcluir
  2. Este comentário do Marcelo está excelente.
    Já a frase 'e para a Anvisa que já se comprometeram a pesquisar e realizar experimentos com a prática para se conhecer realmente seus benefícios e malefícios.' foge da real situação. Os órgãos de saúde brasileiros, tal qual o resto do estado, é gerido principalmente por interesses escusos, onde predominam o mercantilismo e corrupção. Assim, além de proibir, dogmatizaram a terapia pois estudos sobre a técnica que estavam em andamento foram engavetados. Não promovem nem deixam prosseguir estudos independentes Um médico ccomeçou um na UFRJ e foi proibido de continuar. Já na Veterinária, a prática é usual, com estudos e pesquisas balizadoras.
    é aquela história: quando o dinheiro fala, a Verdade se cala.

    ResponderExcluir