Educação, Esporte e Lazer são carros-chefe da campanha de Orlando


Dedicado a melhorar a qualidade de vida dos moradores de São Paulo, o candidato à Câmara dos Vereadores do PCdoB, Orlando Silva, percorreu neste fim de semana regiões carentes de recursos para o desenvolvimento da criança e do adolescente. Jardim Rosa Maria, Santa Margarida, Parque Novo Mundo e Barra Funda foram alguns dos lugares visitados pelo candidato.


Fábio Bardella
Orlando na zona sul
Orlando recebeu apoio dos moradores da Zona Sul no fim de semana

Na visita à Sociedade Amigos do jardim Rosa Maria, localizado no extremo sul de São Paulo, Orlando contou sua trajetória até chegar ao ministério do governo Lula e conversou com educadores que, assim como ele, estão preocupados em garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

Em São Paulo, 150 mil crianças disputam vagas nas creches. Com base nessa realidade, Orlando Silva defendeu a educação como elemento-chave para uma São Paulo melhor. “Nasci em um bairro muito simples e eu tive duas alternativas: ou eu me rendia a dificuldades que a vida me impunha ou lutaria com toda minha energia e minha força para abrir caminhos. Preferi lutar e cheguei onde estou”.

“O primeiro passo é construir mais creches. Feito isso, precisamos recorrer à valorização dos profissionais de educação, desde o salário até a preparação que viabiliza o acesso ao conhecimento. Para a eficiência do processo pedagógico, parcerias com entidades filantrópicas, religiosas e associações – além do apoio da prefeitura – ajudarão a manter o crescimento integral do aluno”.

Educação integrada ao esporte

Em busca de constituir uma espécie de rede de proteção que possibilita além do aprendizado, saúde para o desenvolvimento da criança, o esporte tem papel importantíssimo na constituição desse cenário.

O ex-ministro trouxe para o Brasil a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Dessa conquista, o Brasil colherá ótimos frutos para o desenvolvimento do país, como, por exemplo, a geração de empregos. Porém, Orlando enxerga o esporte como uma extensão do ensino, que auxilia na atenção e da disciplina do aluno, além de promover o bem estar e o lazer.

“Precisamos de uma cultura que estimule o esporte para a produção de saúde. Essa é a minha primeira candidatura e, quando chegar à Câmara dos Vereadores, é a Educação e o Esporte que vou defender”.

Onde quer que Orlando Silva esteja o clima é de festa. Entusiasmados, moradores de norte a sul da cidade expressam confiança na campanha que o elegerá a vereança em outubro de 2012.

Mais informações: facebook.com/orlandosilvasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário