Saúde alerta para a 2ª dose em crianças

A 2ª dose deve ser aplicada um mês após a primeira

DA REDAÇÃO 

As crianças entre seis meses de idade e menores de dois anos devem tomar duas doses da vacina contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau) de Campo Grande faz um alerta para os pais levarem seus filhos para tomar a segunda dose, que deve ser aplicada um mês após a primeira.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Leandro Mazina, os pais não devem demorar a levar seus filhos para tomar a segunda dose. Os dados da pasta apontam que várias crianças receberam a 1ª dose há 45 dias. “As unidades de saúde já reservaram a segunda dose para estas crianças, os pais podem levar seus filhos onde tomaram a primeira dose, que a segunda está garantida”, afirmou Mazina.
Para assegurar a abrangência da campanha, a vacina é oferecida em todos os postos de saúde da Capital. "É muito importante que as crianças retornem às unidades para tomarem a segunda dose da vacina, pois só assim elas estarão totalmente imunizadas e protegidas contra as complicações decorrentes da gripe, como as pneumonias", observou a médica infectologista Márcia Dal Fabro, diretora de Vigilância da Secretaria. A única ressalva é para as crianças que estiverem com febre. Estas devem passar por uma avaliação médica antes de tomar a vacina.
Fonte: Correio do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário